Se você tem conhecimento sobre a família real da Inglaterra, com certeza deve saber sobre um dos casos mais chocantes: a morte de Diana Spencer. Francisco de Assis e Silva JBS acredita que esse é um dos casos mais injustos do planeta, principalmente por causa da má investigação. Continue neste artigo para entender melhor sobre tudo o que aconteceu com a princesa apelidada como rosa inglesa.
O acidente
Dia 31 de agosto de 1997, a princesa Diana e seu então namorado estavam em Paris, em um restaurante. Naquela época, a princesa estar namorando era uma grande polêmica, afinal, o “certo” era que ela continuasse com o príncipe Charles, filho da rainha Elizabeth II e ex-marido da princesa Diana. Depois de se separarem, Charles se juntou a Camila, seu affair, no qual traía a princesa, então, Diana também escolheu seguir sua vida, com um amor árabe.
Francisco de Assis e Silva JBS, como advogado, acredita que àquela altura, a princesa já tinha muitos problemas e Charles era o que ela mais queria evitar. Além de ter sido exposta após o príncipe confessar sua traição, a princesa era constantemente perseguida por paparazzis, o que lhe tirava a paciência e privacidade. Diana já estava muito esgotada psicologicamente, mas sua vida estava começando a melhorar após se afastar da realeza, onde não se sentia bem vinda.
Neste dia, a princesa e seu namorado saíram de um restaurante, pegando um táxi para voltar para seu hotel. Infelizmente, o motorista, além de tentar fugir dos paparazzis que estavam os seguindo, estava bêbado. Essa combinação perfeita foi o suficiente para que o carro se chocasse na parede de um túnel, matando os três na hora, sem chance nenhuma de sobrevivência.
Pelo o que Diana estava passando?
Durante diversas entrevistas, a própria princesa confessou que o drama que vivia com Charles piorou seu estado bulímico, além de trazer diversos transtornos. Mesmo assim, ela não deixava com que isso afetasse sua relação com seus filhos, garantindo o bem estar deles e fazendo de tudo para que não fossem envolvidos em todas as notícias ruins da época.
Francisco de Assis e Silva JBS acredita que a princesa ainda escondeu muita coisa sobre a família real, e há quem diga que o próprio príncipe e a rainha tiveram parte em sua morte, afinal, Charles não poderia se casar novamente enquanto Diana estivesse viva e após a morte da mesma, ele se casou com Camila, com quem traiu a princesa e não fazia questão nenhuma de esconder. Inclusive, muitas pessoas também acham que a Diana também havia descoberto coisas absurdas sobre a família real, então a qualquer momento poderia contar, assim como fez com Charles e sua traição.
O desfecho
Para o advogado Francisco de Assis e Silva JBS, até hoje, ninguém foi culpado de fato pelo ocorrido, afinal, quem foi o “responsável” pelo acidente, foi o próprio motorista, que também perdeu a vida naquele dia. Infelizmente, ninguém foi penalizado, apesar dos paparazzis terem certa participação na causa da morte dos três naquele dia, porém, até hoje seguimos com uma grande incógnita sobre o que de fato aconteceu e o que Diana realmente guardava.