A empresária Cristina Mosolf acredita que o marketing é, definitivamente, uma área do conhecimento que está em todos os lugares nos dias de hoje. Não à toa, uma empresa repensar suas ideias e adotar estratégias de marketing já não é mais uma alternativa, mas uma obrigação para manter-se bem posicionada no mercado. Desse modo, uma dessas é o Marketing de Conteúdo, uma estratégia de atração de clientes através da oferta de conteúdo relevante.
Dessa forma, antes de mais nada, entendamos o que é Marketing de Conteúdo: trata-se, como dito, de uma estratégia do Marketing Digital que possui como objetivo engajar o público-alvo, de modo que cresça a rede de clientes e potenciais clientes de uma empresa. Para que isso aconteça, Cristina Mosolf explica que essa estratégia propõe, então, que seja oferecido ao público um conteúdo relevante, seja através das redes sociais, seja através de sites.
O Marketing de Conteúdo é importante, pois é ele quem ajudará a melhorar, de fato, as vendas de uma empresa, afinal, hoje em dia o consumidor tem mais poder do que nunca para escolher aquilo que ele quer ver, diferente do passado, em que ele assistia a comerciais televisivos de maneira passiva., por exemplo. Logo, oferecer um conteúdo que o beneficie de alguma maneira, isto é, que responda a alguma pergunta ou que resolva algum problema, faz com que o cliente crie um vínculo afetivo com a marca e, consequentemente, que consuma ela.
Sendo assim, para implementar o Marketing de Conteúdo na sua empresa, Cristina Mosolf explica que é necessário seguir a metodologia Inbound, que é quem engloba essa estratégia. O Inbound Marketing ajudará, dessa forma, através de seus pilares, de modo a atrair sutilmente clientes e não de maneira escancarada como acontece no Marketing Tradicional. Confira quais são eles:
- Atração: atrair potenciais clientes através de conteúdo relevante.
- Conversão: converter os mesmos em leads, de modo a aproximá-los do seu negócio e oferecer produtos.
- Venda: mostrar quão bom seu produto é aos leads e fechar a venda.
- Encantamento: oferecer suporte ao cliente mesmo após a venda, de modo que ele se encante pelo seu negócio através de materiais bem feitos e bom atendimento.
Sendo assim, Cristina Mosolf conclui que adotar o Inbound Marketing para aplicar o Marketing de Conteúdo é indispensável para atrair e conquistar potenciais clientes para seu negócio. Por isso, se seu desejo é fazer crescer o seu negócio, não deixe de investir nessa estratégia assertiva e eficaz.