Queijos e Vinhos NotíciasQueijos e Vinhos NotíciasQueijos e Vinhos Notícias
  • Home
  • Bebidas
  • Queijos
  • Vinhos
  • Notícias
  • Sobre Nós
Search
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Reading: Características ideais de um publicitário
Share
Font ResizerAa
Queijos e Vinhos NotíciasQueijos e Vinhos Notícias
Font ResizerAa
Search
  • Home
  • Bebidas
  • Queijos
  • Vinhos
  • Notícias
  • Sobre Nós
Queijos e Vinhos Notícias > Blog > Notícias > Características ideais de um publicitário
Notícias

Características ideais de um publicitário

Vasily Egorov By Vasily Egorov 4 de janeiro de 2022
Share
Cristina Mosolf
Cristina Mosolf
SHARE

O publicitário é o profissional responsável por fundamentar a identidade visual de uma marca e fortalecer sua imagem. E, para trabalhar no meio comunicativo, muito se usa além da criatividade – que é tão prezada nos perfis. Por isso, a empresária Cristina Mosolf descreve as principais características que um profissional da publicidade deve ter para somar a criatividade e exercer a profissão da melhor maneira. 

Sabe-se que o publicitário lida com diversas estratégias e conteúdos de marketing e comunicação para realizarem o serviço para a empresa. Cristina Mosolf explica que isso atrelado às variedades do mercado, principalmente pelo crescimento acelerado do mercado online, apenas contar com a criatividade não é suficiente. Por isso, alguns aspectos fundamentais para realizar os objetivos da profissão são:

Manter-se informado e atualizado

Cristina Mosolf esclarece que, o bom profissional da área, deve conhecê-la como um todo e não apenas os segmentos com os quais trabalha. Por isso, é preciso manter-se atento às novidades e acompanhar a evolução dos negócios. Além disso, estudar e pesquisar para aprimorar e especializar seu serviço nunca é demais independente da área escolhida.

Ser organizado

A organização é uma qualidade prezada na área de publicidade. Para Cristina Mosolf, é fundamental que o publicitário tenha controle e organização dos seus projetos e demandas. Estar atento aos prazos, cronogramas e tarefas que devem ser desenvolvidas garantem uma performance de qualidade e resultado em suas entregas.

Ser colaborador

O publicitário deve ter em mente que, na grande maioria dos projetos, não há trabalhos desenvolvidos individualmente. Por isso, Cristina Mosolf ressalta a importância de saber trabalhar e lidar com equipe, afinal, lidar com pessoas é essencial para essa área e, principalmente, no ambiente de trabalho para criação e execução de tarefas. 

Ter convicção

O profissional de publicidade deve exalar convicção durante suas realizações e entregas. Cristina Mosolf esclarece que ele necessita de convicção para transmitir confiança e credibilidade nos seus serviços, tanto para a marca quanto para os colaboradores que o auxiliam. 

Ser persuasivo

O publicitário trabalha justamente com estratégias de comunicação para transmitir uma ideia ou proposta com objetivo de convencer o público. Desse modo, Cristina Mosolf  esclarece que esse profissional deve persuadir tanto o público – através de estratégias para atrair consumidores para a marca – quanto com a própria equipe para firmar seus projetos – através da demonstração de experiências e resultados que seu trabalho alcançará 

Passar Transparência

Contudo, convencer pessoas a comprar a sua ideia, significa buscar – através da verdade – o alcance do público. Por isso, a transparência nos processos e entregas é fundamental para a carreira de um publicitário de qualidade. Cristina Mosolf reforça que transmitir falsas informações pode prejudicar não somente o seu trabalho, mas a imagem da marca e a experiência do consumidor. 

Ser intuitivo

Por fim, uma característica que anda de mãos dadas com a criatividade é a intuição. O publicitário deve ter a visão ampliada para enxergar oportunidades que, muitas vezes, não estão claras para os demais. Cristina Mosolf complementa que isso é um diferencial para campanhas de sucesso e retorno positivo para as marcas. Explorar a intuição é uma necessidade desse profissional.  

TAGGED:cristina mosolfempreendedoraempresáriamosolf cristinasócia
Share This Article
Facebook Twitter Email Print
Previous Article Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui Mundo canino: curiosidades sobre pinschers
Next Article Cristina Mosolf Você sabe o que é e como fazer Marketing de Conteúdo?
Leave a comment

Deixe um comentário Cancelar resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Notícias

Aldo Vendramin reforça que cidades resilientes precisam de planejamento urbano para enfrentar eventos climáticos extremos.
Cidades resilientes: como planejar para resistir a eventos climáticos extremos
Notícias
Empreender com impacto é possível e transformador, como mostra Paulo Henrique Silva Maia.
Empreender com impacto: conheça as iniciativas que estão mudando vidas e protegendo o meio ambiente 
Notícias
Fernando Trabach aborda como a energia solar pode reduzir custos e gerar aprendizado nas escolas públicas, unindo economia e educação sustentável.
Energia solar em escolas públicas: benefícios econômicos e pedagógicos
Notícias
O Impacto do Programa Crescer na Expansão dos Queijos Artesanais de Minas Gerais
Queijos
Fernando Trabach aborda como a energia solar pode reduzir custos e gerar aprendizado nas escolas públicas, unindo economia e educação sustentável.
Energia solar em escolas públicas: benefícios econômicos e pedagógicos
Notícias
Daniel Loyola
Controle seu fluxo de caixa e assuma o comando das finanças do seu negócio  
Notícias

Mergulhe no universo das notícias com Queijos e Vinhos. Aqui você encontra análises aprofundadas sobre política, as últimas tendências em tecnologia e curiosidades sobre o mundo. Um mix perfeito para todos os paladares.

Queijos e Vinhos - [email protected] - tel.(11)91754-6532
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?