Semelhante à Corrida Espacial entre EUA e URSS, atualmente há uma espécie de nova corrida, só que agora entre empresas bilionárias. O empresário Marcio Alario Esteves, entusiasta no mundo da tecnologia e aluno ávido, fala sobre o tema à nossa redação.
Uma vertente dessa corrida espacial está situada no turismo espacial. Além de estações espaciais, exploração de planetas e demais pontos a serem notados no que tange à dominação do homem no espaço, um dos pontos mais emblemáticos, sem dúvidas, é o de turismo espacial.
A possibilidade de pessoas comuns, sem certificações da NASA ou órgão científico, é cada vez mais próxima. Desse modo, Marcio Alario Esteves explica que é um mercado bilionário que vem ganhando espaço e movimentações.
Os bilionários Elon Musk, Jeff Bezos e Richard Branson estão movimentando o mercado internacional com suas movimentações e declarações. Donos das empresas SpaceX, Blue Origin e Virgin Galactic, respectivamente.
O empresário Marcio Alario Esteves entende que é um novo momento no que diz respeito à dominação humana, isto é, agora é possível ir até o espaço. Contudo, ao passo que é um avanço grandioso, o custo para realizar a viagem é altíssimo, desse modo, esse avanço e experiência se restringe a um grupo seleto de pessoas.
Continuamente, dessa maneira, o turismo espacial é tachado como uma forma de entretenimento para os mais ricos. Além disso, o empresário Marcio Alario Esteves explica que a disputa acirrada se deu entre as empresas bilionárias no resultado de qual faria a primeira viagem espacial.
Como dito, os preços para realizar tal façanha e experiência são altíssimos. Os valores permeiam US$250 mil, ou seja, mais de 1 milhão de reais. Além disso, Marcio Alario Esteves afirma ser eventos que envolvem uma forte geopolítica e por isso movimentam o mercado mundial.