Já parou para pensar em como seria o futuro da sua carreira caso você se dedicasse a adquirir conhecimentos durante o seu tempo livre? Para Bruno Burilli, que também é advogado, pode-se imaginar que esse futuro seria bastante promissor, e que você conseguiria colher ótimos frutos ao longo do tempo, podendo, inclusive, se tornar referência em sua área, não é mesmo?
De toda forma, poucas pessoas se interessam em utilizar o seu tempo de ócio para investir nos estudos, pois pensam que o hábito de treinar a mente precisa, necessariamente, ser algo cansativo. Contudo, não é isso o que acreditamos. Para falar a verdade, existem ótimas maneiras de investir em atividades que favoreçam o seu aprendizado, e que ao mesmo tempo possam ser gratificantes e divertidas. Quer saber quais são elas? Então leia este artigo até o final!
Ir à biblioteca
Para começar, a sugestão que queremos deixar aqui é a de desenvolver o hábito de ir à uma biblioteca sempre que possível. Conforme comenta o Doutor Bruno Burilli Santos, se você quer ser um bom advogado, por exemplo, pode investir em obras que favoreçam o seu crescimento, e tentar, também, aumentar o seu repertório de estudos e conteúdos acerca da sua área de formação com livros de fácil acesso.
Fazer uma visita ao museu
Uma outra sugestão é garantir mais conhecimento através de experiências únicas e totalmente didáticas, quer dizer, o que seria melhor para entender um conteúdo do que fazer uma visita ao museu, não é mesmo? Por isso, se você prefere estudar de um jeito mais agradável e inserido no tema, fazer uma visita ao museu pode ser uma opção bastante adequada e prazerosa.
Participar de um grupo de pesquisa
E se você é do tipo de pessoa que gosta de trabalhar com um grupo de pessoas, que tal cogitar a possibilidade de investir tempo e esforço em um grupo de pesquisa? Conforme comenta o advogado Bruno Burilli, basicamente, ao fazer parte de um grupo de pessoas que se dedicam a aprender assuntos em comum, ficará muito mais fácil encontrar novos amigos, achar inspiração e conseguir pessoas motivadoras que te auxiliarão a ter mais disciplina.
Participar de eventos que debatem assuntos relacionados a sua formação
Por fim, a última sugestão que queremos deixar aqui é a de começar a utilizar o seu tempo de ócio para assistir palestras ou participar de eventos no que diz respeito a sua área de atuação. Dizemos isso pois em situações como essas, é bastante provável obter uma experiência ainda melhor, mais empolgante e totalmente nova em ambientes novos, como é o caso de um evento, certo?
Bom, como você pôde perceber, existem muitas opções de atividades interessantes que podem facilitar o seu aprendizado de acordo com a sua área, você não acha? Seja fazendo uma visita ao museu, se tornando integrante de um grupo de pesquisas, ou participando de eventos. Conforme pontua o Doutor Bruno Burilli Santos, independente da prática que você escolher, é bom ter em mente que o mais importante é manter o foco e a dedicação total. Mas e você, por qual dessas vai começar?