Queijos e Vinhos NotíciasQueijos e Vinhos NotíciasQueijos e Vinhos Notícias
  • Home
  • Bebidas
  • Queijos
  • Vinhos
  • Notícias
  • Sobre Nós
Search
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Reading: Você sabe o que é e como fazer Marketing de Conteúdo?
Share
Font ResizerAa
Queijos e Vinhos NotíciasQueijos e Vinhos Notícias
Font ResizerAa
Search
  • Home
  • Bebidas
  • Queijos
  • Vinhos
  • Notícias
  • Sobre Nós
Queijos e Vinhos Notícias > Blog > Notícias > Você sabe o que é e como fazer Marketing de Conteúdo?
Notícias

Você sabe o que é e como fazer Marketing de Conteúdo?

Vasily Egorov By Vasily Egorov 10 de janeiro de 2022
Share
Cristina Mosolf
Cristina Mosolf
SHARE

A empresária Cristina Mosolf acredita que o marketing é, definitivamente, uma área do conhecimento que está em todos os lugares nos dias de hoje. Não à toa, uma empresa repensar suas ideias e adotar estratégias de marketing já não é mais uma alternativa, mas uma obrigação para manter-se bem posicionada no mercado. Desse modo, uma dessas é o Marketing de Conteúdo, uma estratégia de atração de clientes através da oferta de conteúdo relevante.

Dessa forma, antes de mais nada, entendamos o que é Marketing de Conteúdo: trata-se, como dito, de uma estratégia do Marketing Digital que possui como objetivo engajar o público-alvo, de modo que cresça a rede de clientes e potenciais clientes de uma empresa. Para que isso aconteça, Cristina Mosolf explica que essa estratégia propõe, então, que seja oferecido ao público um conteúdo relevante, seja através das redes sociais, seja através de sites.

O Marketing de Conteúdo é importante, pois é ele quem ajudará a melhorar, de fato, as vendas de uma empresa, afinal, hoje em dia o consumidor tem mais poder do que nunca para escolher aquilo que ele quer ver, diferente do passado, em que ele assistia a comerciais televisivos de maneira passiva., por exemplo. Logo, oferecer um conteúdo que o beneficie de alguma maneira, isto é, que responda a alguma pergunta ou que resolva algum problema, faz com que o cliente crie um vínculo afetivo com a marca e, consequentemente, que consuma ela.

Sendo assim, para implementar o Marketing de Conteúdo na sua empresa, Cristina Mosolf explica que é necessário seguir a metodologia Inbound, que é quem engloba essa estratégia. O Inbound Marketing ajudará, dessa forma, através de seus pilares, de modo a atrair sutilmente clientes e não de maneira escancarada como acontece no Marketing Tradicional. Confira quais são eles:

  • Atração: atrair potenciais clientes através de conteúdo relevante.
  • Conversão: converter os mesmos em leads, de modo a aproximá-los do seu negócio e oferecer produtos.
  • Venda: mostrar quão bom seu produto é aos leads e fechar a venda.
  • Encantamento: oferecer suporte ao cliente mesmo após a venda, de modo que ele se encante pelo seu negócio através de materiais bem feitos e bom atendimento.

Sendo assim, Cristina Mosolf conclui que adotar o Inbound Marketing para aplicar o Marketing de Conteúdo é indispensável para atrair e conquistar potenciais clientes para seu negócio. Por isso, se seu desejo é fazer crescer o seu negócio, não deixe de investir nessa estratégia assertiva e eficaz.

TAGGED:cristina mosolfempreendedoraempresáriamosolf cristinasócia
Share This Article
Facebook Twitter Email Print
Previous Article Cristina Mosolf Características ideais de um publicitário
Next Article Sergio Wilfrido Vasques Benitez Podcasts para mergulhar no conhecimento e entretenimento
Leave a comment

Deixe um comentário Cancelar resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Notícias

Leonardo Siade Manzan
Entenda como o fim da litigiosidade tributária pode transformar o judiciário
Notícias
Aldo Vendramin
Leilão de coberturas: como garantir a melhor genética para seu plantel
Notícias
Francisco Gonçalves Perez
Alinhando sonhos e contas: saiba mais sobre o planejamento de finanças para casais
Notícias
O Guia Perfeito para Escolher o Vinho Ideal para Presentear Sua Mãe
Bebidas
Carlos Alberto Arges Júnior
O que mudou? Descubra as novas práticas comerciais que transformam o e-commerce em favor do consumidor, com Carlos Alberto Arges Júnior 
Notícias
Francisco Gonçalves Perez
Alinhando sonhos e contas: saiba mais sobre o planejamento de finanças para casais
Notícias

Mergulhe no universo das notícias com Queijos e Vinhos. Aqui você encontra análises aprofundadas sobre política, as últimas tendências em tecnologia e curiosidades sobre o mundo. Um mix perfeito para todos os paladares.

Queijos e Vinhos - [email protected] - tel.(11)91754-6532
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?