A Colômbia é um país que possui diversos destinos incríveis e por isso, montar um roteiro de viagem para esse lugar não é uma missão fácil. O empresário e apreciador de viagens Sergio Wilfrido Vasquez Apestegui selecionou alguns destinos imperdíveis para quem está indo conhecer a Colômbia. Se esse é o seu caso, vem conferir quais e onde são essas atrações turísticas:
Bogotá
Bogotá é a principal cidade colombiana e lá se concentram muitas atrações, algumas favoritas entre os turistas. Algumas das principais opções na área histórica são o Museo Botero, La Candelaria, Museo del Oro e Catedral de Sal de Zipaquirá. Já na região de bares e restaurantes para quem quer aproveitar a noitada colombiana temos a Zona T (zona rosa), a Feira de Usaquén e o Cerro Monserrate.
Cartagena das Índias
Esse é um dos lugares em que mais transborda história, comenta Sergio Wilfrido Vasquez Apestegui. A Cartagena já foi considerada como um dos portos fundamentais e mais importantes da América. Localizada no Caribe Colombiano, muitas vezes a Cartagena é confundida com os destinos litorâneos, contudo, trata-se de uma cidade histórica. Existem muitas opções de passeios no local.
Parque Tayrona
Esse é um dos lugares mais visitados do Caribe Colombiano, localizado a 35 quilômetros de Santa Marta. O Parque Tayrona é ideal para quem está em busca de mais contato com a natureza, gosta de fazer trilhas e aproveitar a mata. O mar de águas cristalinas compõe a paisagem de areia branca e muita vegetação ao redor. Ótimo para quem está fugindo do caos das cidades grandes.
Ciudad Perdida
A Ciudad Perdida é reconhecida como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO desde 1981, aponta Sergio Wilfrido Vasquez Apestegui. O local foi por muito tempo a casa de uma civilização antiga que somava cerca de meio milhão de habitantes. Para chegar no local são necessários alguns dias de caminhada e é obrigatória a presença de um guia. Ideal para quem gosta de trekking.
Caños Cristales
Também chamado de “rio de cinco cores”, esse é considerado um dos rios mais bonitos do mundo. As algas fazem com que o rio ganhe tonalidades diferentes em cada ponto específico. O fenômeno acontece de junho a dezembro. Esperamos que essas dicas de Sergio Wilfrido Vasquez Apestegui sejam úteis para montar o seu roteiro de viagem na Colômbia e que você possa aproveitar tudo ao máximo.